Chojun Miyagi -> Anichi Miyagi

anichi_miyagi

Anichi Miyagi nasceu em 9 de fevereiro de 1931. Perdeu os dois pais durante a Batalha de Okinawa na Segunda Guerra Mundial, quando ele tinha apenas 14 anos de idade – era o único que restava para sustentar os seus dois irmãos mais novos. Anichi Miyagi tinha ouvido falar do lendário Sensei Chojun Miyagi através de um amigo. Os dois decidiram ir para a casa do Sensei Chojun para pedir permissão para estudar karate com ele. O Sensei Chojun perdera a maioria dos seus alunos durante a Segunda Guerra Mundial e sabia que estava a ficar cada vez mais velho. No dia a de fevereiro de 1948, o Sensei Chojun aceitou Anichi Miyagi e quatro dos seus amigos como alunos e a sua formação começou primeiro dentro da sua casa e, finalmente, fora no Jardim Dojo.

Os quatro jovens foram submetidos a exercícios de aquecimento, treino básico e práticas suplementares pelo Sensei Chojun. Não havia espaço para erros nos movimentos e o Sensei Chojun era rigoroso com todos eles. O treino foi tão intenso que, após um ano, apenas Anichi Miyagi permaneceu. O Sensei Chojun Miyagi estava a ficar velho e começou a pensar na sobrevivência do seu estilo dado que ainda instruia da mesma maneira que o seu professor, apenas ensinando Sanchin e uma kata adequada para cada aluno. Ele sabia que para o Karate Goju-Ryu sobreviver, ele precisaria passar todo o sistema para alguém. Anichi Miyagi tinha apenas 16 anos quando começou a treinar karate. Ele se dedicou aos ensinamentos do seu mestre e se tornou como um filho para o Sensei Chojun Miyagi.anichi2

O Sensei Chojun testou o caráter de Anichi, fazendo-o executar tarefas em casa, como remover o jardim e limpar o quintal para treinar e decidiu que o jovem Anichi Miyagi seria o único a herdar o Goju-Ryu dele. Durante este período de instrução, Ryuko Aragaki (primeiro professor de Chojun Miyagi) fez-lhe um dia uma visita inesperada e pediu ao Sensei Chojun que aceitasse o seu neto, Shuichi Aragaki, como aluno. Apesar de não ter planeado aceitar mais alunos neste momento crucial da sua vida, o Sensei Chojun não podia recusar um pedido do seu primeiro Sensei e aceitou Shuichi Aragaki como aluno.

Anichi Miyagi e Shuichi Aragaki começaram a treinar juntos sob orientação do Sensei Chojun Miyagi. Mais tarde, outros alunos começaram a treinar também, incluindo Tsunetaka Shimabukuro e o irmão mais novo de Anichi Miyagi. Apesar disto, foi apenas Anichi Miyagi que aprendeu todas as katas do Goju-Ryu, as aplicações e o restante do sistema diretamente do Sensei Chojun Miyagi. Também lhe foi passada oralmente pelo seu professor a história do Goju-Ryu.

Em meados de 1953, a saúde do Sensei Chojun estava se deteriorando rapidamente. A vida foi extremamente difícil depois da guerra, no entanto fez questão de ainda ensinar Anichi Miyagi todas as noites. Em outubro daquele ano, o Sensei Chojun Miyagi faleceu. Anichi Miyagi ouviu a notícia de um amigo e correu para a casa de Tsuboya do Sensei Chojun, onde uma grande multidão enlutada se reuniu. Ele entrou na casa para prestar os seus últimos cumprimentos ao Sensei Chojun Miyagi, que agora também tinha recebido o título de ‘Bushi’ de muitas pessoas. Anichi Miyagi foi a última pessoa a receber ensinamentos do Bushi Chojun Miyagi. O tesouro do Okinawan Goju-Ryu Karate tinha sido agora para sempre colocado nas mãos de Anichi Miyagi.

⇐ Retroceder                                                    «Início»                                                         ↑ Voltar ao topo

                                                                                         

Partilhar no:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone