Entrevista ao Jornal Okinawa Times – Sensei Jorge Monteiro

A IOGKF Portugal (APOGK) e o Instrutor Chefe de Portugal Sensei Jorge Monteiro agradecem ao Sr. Miguel da Luz pela condução de uma entrevista publicada no jornal Okinawa Times. Miguel da Luz escreve regularmente para este jornal sobre instrutores a lecionar fora de Okinawa e desta vez fala sobre o Sensei Jorge Monteiro e sobre o Karate em Portugal no seu artigo.

Nesta entrevista, o Sensei Jorge Monteiro faz uma retrospectiva do seu percurso nas artes marciais desde 1974 e da forma como conheceu o Sensei Morio Higaonna em 1977. Fala ainda do facto de ter o Karate como profissão e de ter treinado e motivado instrutores que abriram dojos por todo o país contribuindo decisivamente para tornar a IOGKF Portugal (APOGK) naquilo que hoje é: uma associação de dimensão nacional com cerca de 140 dojos e 4.000 alunos.

O Instrutor Chefe Nacional falou ainda do seu novo Hombu Dojo e na forma como o Karate lhe permite ajudar os seus alunos a contribuir para uma sociedade melhor e a serem melhores seres humanos. Terminou dizendo que o Karate é também uma ótima ferramenta de socialização e que a IOGKF é de facto uma grande família espalhada pelo Mundo.

O Sensei Jorge Monteiro aproveitou a oportunidade para agradecer ao seu Mestre Sensei Morio Higaonna pelo que é hoje e por este ter sido sempre para ele uma verdadeira fonte de inspiração.

Partilhar no:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone